14 julho, 2006

Ópio neles! E em nos também!


Tudo bem que a copa do mundo já terminou e todo mundo ta de saco cheio de ler qualquer assunto relacionado a ela! Mas vou falar de um.
Nesses tempos de copa a intelectualidade brasileira fica divida entre acusar ou não o futebol de ópio do povo. Eu fico do lado daqueles quem acham que a copa do mundo é um momento de alegria merecido pelo povo. O povo que recebe salário mínimo, não tem um hospital decente para ser atendido, não tem ônibus para ir trabalhar, pois o mesmo foi queimado entre outros infinitos problemas que poderia esticar por demais esse texto. Então a cada quatro anos temos a copa do mundo e o povo brasileiro fica um pouco mais brasileiro e com seu ego lá em cima por termos a melhor seleção de futebol do mundo. É só um mês, um único mês cada quatro anos que o brasileiro tem direito a essa felicidade. Tudo bem que ele deveria ser o tempo todo o brasileiro que é durante a copa do mundo. Mas ai já é questão de educação, que deve ser feita desde criança na escola e em casa.
Deixando um pouco o a historia do ópio do futebol, vou entrar em outro assunto polemico, mas que também tema ver com ópio.
Nos grandes centros urbanos é comum uma discussão por parte da classe media: Dar ou não esmola ao mendigo? Ah, se querem saber eu sou a favor da esmola e já vou explicar-lhes o motivo.
O que são contra a esmola tem em sua grande maioria o argumento de que aquele infeliz que esta sentando na calçada vai pegar o dinheiro que lha foi dado para comprar cachaça no lugar de comida. Mas é exatamente por esse motivo que sou a favor da esmola.
Imagine-se na vida de um mendigo: sem casa, sem emprego, talvez sem família e sem nenhuma dignidade social. O que deve passar na cabeça deste pobre infeliz? É claro q se ele tivesse uma oportunidade de emprego que lhe desse uma vida mais digna ele aceitaria
Se esse mendigo fica sóbrio provavelmente ficara pensando em todos os seus problemas e na vida miserável que leva. E pior, não encontra solução para sair dela. A única solução talvez fosse se jogar na frente de um carro e dar fim a sua vida
Agora se o pobre mendigo esta bêbado, talvez sua vida se prolongue mais um pouco, pois pelo ou menos bêbado ele não se preocupa em pensar em todos os seus problemas e tem alguns momentos de felicidade. E uma ressaca no dia seguinte não mata ninguém
Pois é! Enquanto nossos governantes de merda e a sociedade não tomarem nenhuma atitude para resolver a o problema na desgraça social brasileira por que não enchermos de ópio (que neste caso vem em forma de cachaça) o classe miserável de brasileiro para que estes tenham alguns momentos de pseudo-felicidade e esqueçam da vida desgraçada que eles enfrentam todo dia, faça chuva ou faça sol.

João Gabriel H. Pinheiro

1 Comments:

At 10:11 PM, Anonymous Anônimo said...

CARACA SOU SUA FÃ....
OBS:SEREMOS TODOS BEBADOS

 

Postar um comentário

<< Home