22 agosto, 2006

Viva a vida com tesão

Tesão no seu significado comum nos faz logo lembrar o prazer carnal que uma pessoa sente por outra e geralmente é relacionado é ao sexo. É o tesão que impulsiona os hormônios sexuais e faz qualquer um agir mais pela emoção e deixar a razão de lado. E isso é fundamental para uma vida saudável.

Mas cada um tem seu tesão. Cada pessoa precisa de um nível de emoção diferente para chegar a sentir tesão. E essa emoção não necessariamente se prende a uma excitação sexual. É possível, na verdade necessário, sentir tesão em tudo o que você faça. Se você faz alguma coisa na qual não sinta tesão ou prazer (usa a palavra que quiser, o sentido é o mesmo) aconselho a iniciar uma reflexão se vale à pena continuar realizando essa atividade que não lhe proporciona nenhum tesão, pelo contrario.

Muitos vão dizer que passam por isso para alcançar objetivos futuros e ai é necessário este sacrifício no presente. Ate respeito essa postura, mas vou lhes falar da ideologia de uma pessoa que assim com Raul Seixas é uma metamorfose ambulante e quem sabe amanha já pode estar com uma opinião diferente: hoje eu me preocupo quase que totalmente como a minha felicidade momentânea. Faço de tudo para estar feliz neste segundo e se no próximo eu já não estiver mais me preparo para não perder o próximo também. Ah, o futuro? Como vou sobreviver? Que fique pra depois. Ainda tem muita coisa pela frente ate chegar lá. Acredito que essa é uma forma de sentir tesão. Quem não sente isso não sabe o que esta perdendo.

O seu tesão só você é capaz de saber quando esta sentindo. Ele é único, é motivando por motivos únicos. Motivos que só você sabe quais são.

Nunca sentiu tesão? Que absurdo! Se você esta lendo esse texto deve ter no mínimo seis anos. Já era pra estar curtindo a vida e buscando fazer tudo aquilo que lhe causa tesão.

E mais uma vez este blog tentar estabelecer um relação com seus leitores. Conte aqui o que lhe causa tesão. E mais uma vez: não prendam a palavra tesão ao prazer sexual. Tesão é qualquer sentimento que lhe deixe em um estado de felicidade máxima (o seu máximo) e que pode ser qualquer tipo de situação. Não tenha vergonha da sua loucura. Caso queira, poste anônimo, mas não deixa de contar. Estou pesquisando o que é capaz de fazer cada pessoa feliz, por mínimo que seja.

Esse post ta mais pra texto de auto-ajuda do que querer demonstrar que existem infinitas formas de se buscar o tesão. Bom, acho que era isso que eu queria dizer.

João Gabriel H. Pinheiro

1 Comments:

At 3:37 PM, Blogger Carol said...

Agora eu entendi o pq da sua pergunta, confesso quando vc me perguntou levei um puta susto. Agora to eu me acabando de tanto rir o pq da sua pergunta, será q essa risada é tesão? hahahaha
Olha só nao te encontro mais perdido por aqui a noite, isso é, estamos muito ocupados ou estamos sem saco pra internet? Confesso que eu chego em casa morta!

 

Postar um comentário

<< Home