19 julho, 2007

“Sou,sou brasileiro com muito orgulho com muito amor....”

Com certeza essa frase foi repetida milhares de vezes nesse “PAN”, mas ser brasileiro é apenas para uma competição?
Desculpe-me, mas acho que ter orgulho de um país é muito mais do que um jogo.
Segue alguns dados:
1.Autódromo – foram gastos R$300 milhões
2.Engenhão – Foram gastos R$360 milhões
3.Maracanã-Maracanãzinho – Foram Gastos R$232 Milhões
4.Complexo de Deodoro – Foram Gastos R$94 Milhões
5.Marina da Gloria – Foram Gastos 41 Milhões

Para esses Cinco Itens foram previstos R$628 Milhões, mas foram gastos R$1027 Milhões, o que nos mostra a diferença de R$399Milhões.
Digamos que 399 prêmios do “BBB”, ou quem sabe umas 200 megas-sena acumuladas.
Mas para onde foi essa diferença?Isso só “Deus” sabe.
Mas sei de uma coisa, que isso não é uma coisa que me orgulha em nada, acho que ter uma competição grandiosa como um Pan é valido apenas quando os governantes investem em infra-estrutura, que depois será passada para os moradores da cidade sede, e não fazer varias obras que não servirão para nada no futuro, e simplesmente deixar de lado as que realmente valeriam a pena (como a linha 3 do metro, ou a despoluição da lagoa,baia de Guanabara).
Ah, os Cariocas erraram sim em vaiar o presidente Lula,eles vaiaram o presidente errado.Pois deveriam vaiar o querido presidente do Comitê Olímpico Brasileiro(não entendeu?então se informe sobre a real situação do esporte do país , e as condições dos atletas – não os de vôlei ou futebol,mas os de judô, atletismo,tiro e outros esportes que ganham medalhas mas não são famosos).
Espero que ano em 2008 os brasileiros me dêem um motivo para ter orgulho e não seja como 2007 que voltou ao governo, antigos e conhecidos ladrões. Espero Também que esses R$1027 milhões que foram gastos em 5 obras do pan sejam revestidas para seus destinos.Afinal pagamos impostos para ter saúde,segurança, e tudo mais o que tem que ser oferecido pelo Estado.
Serei Brasileira com muito orgulho no dia que a cultura sair de greve(alguém lembra que já passa de dois messes?),no dia que eu andar na presidente Vargas de noite e não ver nenhum pedinte,não ver ninguém dormindo no chão.
Um dia um amigo me disso que sonho só é sonho quando contando e alguém rir- quando é impossível- meu sonho é algo tão simples,só queria que o Estado cumprisse a função de Estado,o que me faria ser brasileira com muito orgulho,com muito amor.Mas sei que é completamente utópico.

ps: Clique

Liliane Mendes

1 Comments:

At 12:49 PM, Anonymous Anônimo said...

adorei!
muito bom o texto!!!
está de parabéns.

concordo totalmente com as afirmações. é um absurdo os gastos com coisas inuteis, sendo que ainda existem muitas coisas pra fazer na educação, saúde e segurança.

abraços

 

Postar um comentário

<< Home