28 setembro, 2006

Guerra Urbana

Que vivemos em guerra urbana não é novidade, nós cidadões civis vivemos em um verdadeiro jogo de polícia e ladrão. As pobres crianças que brincam disso não sabem o que a esperam quando crescer.
Hoje ao assitir um documentário que não sei o nome, cujo tema era o tráfico de drogas , com relatos da polícia , bandidos e os moradores que vivem entre essa guerra , fiquei chocada em ver como o RJ está hoje.
Ao ouvir o delagado dizer :"Todos reclamam da corrupição , mas como viver sem ela? sem ela viveríamos como nesses países de primeiro mundo onde não se pode avançar o sinal ou estacionar no lugar inadequado." Essa foi só uma das atrocidades que saíram da boca deste o homem , que supostamente tem que nos proteger . Será que seria tão ruim viver em país assim ? Se quem deve nos proteger pensa assim, quem irá nos ajudar a ter uma sociedade melhor?
O pior foi ouvir um menino de 11 anos dizer que botou fogo no X9, e ao perguntarem o que ele sentia ,disse : "Normal, do jeito que estou aqui agora."
Esse documentário foi de 1998 , já estamos em 2006 e nada mudou , ou melhor piorou.Aí lhe pergunto qual será a solução ? Deixar que eles se matem ? Mas e nós onde ficamos em meio disso tudo ,pelo visto fingindo que a polícia irá nos proteger quando na verdade não passam de porcos fardados e só esperando uma bala vir e atingir a gente no meio dessa guerra urbana.
Gláucia Cristina