25 outubro, 2006

Enquanto isso na enfermaria...



...Todos os doentes estão cantando sucessos populares”
Entre mais doentes, mortos, sujos, mendigos, filhos de ricos bêbados,e tudo o que mais aparece em um hospital público.
Fique pensando por umas horas qual seria a função dos Estado, me lembrei de um tal de Estado de bem social, criado para o Capitalismo ser mais forte que o socialismo ( ate porque o socialismo trazia algumas coisas satisfatórias para os trabalhadores).E recordo-me também que esse Estado de Bem social, trouxe a escola publica, o hospital público e tudo mais público que você possa imaginar.
Engraçado que isso fez o capitalismo criar forças, e ate mesmo acabar com o comunismo Russo (ou socialismo). Então nos anos 90 (pouco depois da guerra fria ) surge um tal de neoliberalismo que prega a não intervenção do Estado, ou seja vamos acabar com tudo público e então ficamos como estamos hoje.
Políticos neoliberais, saúde uma “merda” educação uma “droga”.Ai abro o jornal e vejo uma tão de Heloisa que é de extrema esquerda colocar as idéias dela e muitos adorarem e votarem nela.Tenho diversos amigos que ate filiaram-se ao seu partido pois não agüentam ais filas em hospitais, educação uma merda e a falta de muitos outros serviços públicos.
Ai fiquei pensando será que estamos preparados para uma nova revolução comunista?Vejo hoje os jovens mais decididos a lutarem por seus direito.Mais o que estou falando, vejo pessoas votando no Collor, isso não é uma mudança.
Acho que iremos continuar assim parar sempre, tendo que ficar em fila de hospitais...
Vendo apenas quem tem dinheiro nas universidades , pois mesmo tendo publicas, só entra quem vem de ótimas escolas ou cursos.Pois o ensino médio público é horrível.
Mais para que serve a escola na verdade?
Cristóvão Buarque veio com um discurso perfeito falando de estudos e virou a chacota nacional.
Pensando bem melhor esquecer tudo que falei, vai ver meus amigos que são de esquerda (também, futuros jornalistas, historiadores, filósofos, economistas..).
Já descobri o que o Renato Russo quis dizer com os doentes estão cantando.Pois não querem mudar, muito menos melhor o sistema publico, eles apenas cantam musicas de alegria e prosperidade.

Liliane Mendes