25 janeiro, 2007

Futilidade,cultura e Rock ‘n Roll

Ontem fui ver Diamante de sangue, é esse filminho mesmo, no qual o Leonardo di Caprio esta concorrendo a melhor ator, e todos esperam que ele finalmente ganhe o Oscar que tanto falta em sua carreira.

Mas apesar das criticas só falarem do “leo” o filme mostra algo muito mais amplo e interessante a exploração do “pobres” para conseguir em troca um bem natural (diamante) que por ser raro será vendido por muito dinheiro.

Confesso que fiquei impressionada com as cenas que vi...

Alguém ai lembra das chacinas?ou ate mesmo dos ônibus pegando fogo? Ou qualquer outro atentado que tenha sido ocorrido pelos traficantes?Saiba que lá é bem pior, mas acho que é pelo mesmo motivo o LUCRO.
LUCRO é um motivo bem bacana para certos assuntos, excelente para o dono da empresa (ou traficante/dono da boca), mas péssimo para o trabalhador ou ate mesmo o consumidor (grande maioria).
Lucro é a pior coisa que existe no mundo capitalista, mesmo sendo o Deus dos capitalistas. Pois muito dos fatos que nos faz ficar horrorizada quando vemos na televisão é graças ao lucro.

Ainda não esta entendendo nada ne?

Então sejamos práticos os católicos pregam a remoção dos pecados a vida eterna, o paraíso do céu?Isso é tudo que um católico precisa ter por isso ele reza, se confessa e se comporta.
Para um capitalista tudo que ele precisa é ter casa vez mais lucro, para isso ele despede os funcionários e contrata maquinas .(isso é um empresário certinho) Ele mata quem é competitivo a ele ou simplesmente por aparecer em seu caminho( capitalista justo) ele sonega impostos, rouba,mata, inventa um meio de lavar o dinheiro e coloca literalmente mais “água no feijão”(capitalista perfeito )

Agora esta me achando louca ne?
Mais quem será que foi o culpado pela cratera em São Paulo?Ta na duvida?

O dono da empreiteira que queria lucrar mais e esqueceu dos riscos de sua gororoba (ou vocês acham que era concreto perfeito?)
Ah acabei de me lembrar de um capitalista perfeito, ah esse sim merece o Oscar.Meu querido Sergio Naia , você não lembra dele? Ah impossível, aquele belo ex deputado que colocou areia de praia do palace II , que roubou milhões dos cofres públicos e ate hoje não pagou nada.Ele ainda vive tranqüilo com seus/nosso milhões.
Então pensa comigo, por que será que se falam tanto nos traficantes?
Eles matam pelos mesmo motivos os mataram nas 2 grandes guerras (poder/território), motivo que se mata no Iraque e em muitos outros países.

Poxa tadinho dos traficantes eles só estão tentando ser aceitos no mundo do capitalismo, e para isso é necessário o sangue de muitos inocentes.Cabral mesmo mostrou isso quando chegou ao Brasil, Assim como também é mostrado no filme.Afinal para o lucro vale tudo


Obs: Veja o filme muito bom, mas triste como a realidade Africana.

Ps: Como esta no Titulo Lá vai o Rock.


“Temos paz, temos tempo
Chegou a hora
E agora é aqui.
Cortaram meus braços, cortaram minhas mãos
Cortaram minhas pernas num dia de verão
Num dia de verão num dia de verão
Podia ser meu pai, podia se meu irmão
Não se esqueça Temos sorte
E agora é aqui
Quando querem transformar
Dignidade em doença
Quando querem transformar
Inteligência em traição
Quando querem transformar
Estupidez em recompensa
Quando querem transformar
Esperança em maldição:
É o bem contra o mal E você de que lado está?”

Liliane Mendes
( Ainda sem inspiração)

1 Comments:

At 11:51 AM, Anonymous Anônimo said...

Thanks for writing this.

 

Postar um comentário

<< Home