01 janeiro, 2007

O dia em que a esperança venceu o medo (Agora sim!)



Rio de Janeiro: ultima semana de 2006. Uma cidade dominada pelo medo da violência em sua forma mais estúpida e banal. Boatos ameaçavam uma das maiores festas do país, O reveillon de Copacabana. Não é difícil de entender o medo das pessoas que optaram por começar 2007 trancados dentro de casa. Uma decisão triste,mas o quê estava em jogos era nossas vidas. Felizmente nada de grave aconteceu na cidade mais linda do mundo na hora da virada do ano.

Não sei se é isso, mas a única explicação encontrada por mim, é a de que meia dúzia de bandidos que queriam uma noite de terror não são nada contra dois milhões de cariocas e turistas que queriam uma noite de felicidade. Há quatro anos atrás a maioria da população perdeu o medo e ganhou a esperança em um homem que parecia ser a salvação do Brasil. Não foi. Acredito que ontem muitos saíram com a esperança de que nenhum bandido tem força para tirar o título de cidade mais bonita do mundo desse Rio de Janeiro. Para representar esse momento nada mais perfeito que o samba da União da Ilha de 1982 que diz: “É hoje o dia/ da alegria/ e a tristeza/ nem pode pensar em chegar”

Deixo aqui meus parabéns para a policia militar, guarda municipal, corpo de bombeiros, e a todos que tomaram conta dessa cidade enquanto eu tomava doses de tequila e vodka, me jogava na água de roupa, e em seguida chegasse em casa na mais perfeita paz.

Passado isso, 2007 chegou e novos desejos e esperanças vieram juntos. Partindo para o lado pessoal, tenho esperança que 2007 seja um ano melhor do que 2006. Caso eu consiga isso, acho que chego ao nirvana. Se as pessoas com quem convivi em 2006 continuarem próxima a mim to vendo que vou cumprir essa meta fácil, fácil.

Globalizando meus desejos, que são muitos, e por isso vou fazer uma listinha.

  • Mais óleo de peroba na cara de alguns políticos.
  • E que esses mesmos políticos tenham conhecimento que lugar de sambar e na Sapucaí.
  • Que uma onda hippie tome conta do mundo: paz e amor gente!
  • Uma nova greve de fome do Garotinho (mas agora é pra valer).
  • Que Bento XVI pensei duas vezes antes de abrir a boca para dizer algo.
  • Que as obras do PAN fiquem prontas e não seja necessário usar o piscinão de Ramos para nenhuma competição.
  • Já que conseguiram plantar feijão no espaço, que consigam fazer isso no sertão do nordeste.
  • Que os cornos do Brasil não inventem de seqüestrar ônibus. O lugar deles é no boteco tomando cachaça para aliviar a dor.
  • Que os controladores de vôo controlem todos os vôos.
  • Que Daniella Cicarelli seja mais comportadinha.
  • Ah, não podia esquecer: que neste verão todos façam muitas coisas para depois contar aos seus netinhos.

João Gabriel H. Pinheiro

2 Comments:

At 10:18 PM, Blogger Carol said...

FANFARRÃO!!!!

 
At 12:42 AM, Anonymous Anônimo said...

fantastico....
adorei o comentario da cicarelli e do onibus rs rs

 

Postar um comentário

<< Home