22 dezembro, 2006

Opinião: cada um com a sua

Já parou para reparar que um assunto só se torna polemico , quando as opiniões não distintas?
Hoje estava no ônibus e estudei a seguinte perola:
“Brasileiro não gosta de trabalhar, ele só quer fazer bico e pronto.Usa os filhos para poder conseguir dinheiro do Estado e assim vive”
O outro homem acho isso um absurdo e respondeu:
“- que isso rapaz, pega o Japeri ( Trem) 5hs da manhã para voce ver como esta lotado.Brasileiro trabalha sim e muito ainda é o segundo pais do mundo (perdendo só para os Estados Unidos)Que e absurdo as qualidade e horas que trabalhamos”.
Parei, pensei e me lembrei vagamente da China, condições precárias de emprego, muitas vezes escravo e tudo mais....Mas segundo ao “intelectual do ônibus, ela não é nem lembrada.
Ah por falar em ônibus, acabei de lembrar de um senhor que falou assim do Lula.
“Jamais votarei nele,o que ele fez? Fez a comida ficar mais barata? O povo não vive só de carne, precisamos de frango que por sinal aumentou muito o preço devido a febre do frango.”
Ai essa só de lembrar dói....o que o presidente tem haver com a febre do frango?
Não me recordo de mais historias de ônibus no momento, mas juro que vou um dia escrever só sobre elas.

Mas mudando de assunto, já viu como somos patéticos com nossos opiniões?
Sempre achamos que os inteligentes geralmente só estudam, e só vivem disso.
E na verdade geralmente e o oposto, eles bebem vivem e saiem mais que muitos por ai.
Isso faz com que muitos fiquem impressionados e barbarizados em saber que os nerds também vivem. Mas não precisam falar nem mostrar isso para ninguém...E desse mesmo pensamento que vem a idéia da santinha que de santa não tem nada.Pois acreditam tanto que a menina é santa e fazem uma idéia completamente equivocada nela e quando descobrem que ela também sai, que beija na boca e tudo mais fica a idéia que ela não é santa.
Povo aprenda uma coisa NINGUÉM nesse mundo é santo.Ou melhor só se viva santo depois de morto e dos milagres comprovados.Então parem de opinar sobre a vida das pessoas alheias pois no fundo todos só querem se divertir e a fofoca acaba um pouco com a diversão.Pois os boatos são fatais.E muitas vezes acabam com a reputação de quem não merece.
Acho ate que a opinião é importantíssima na vida do ser humano, eu por exemplo tenho a minha sobre tudo e todos, mas procuro não falar sobre quem não conheço de verdade, me calo e espero a pessoa mostrar quem realmente é(Geralmente vou devarginho para não me machucar).
Ps: Podem ate falara de mim pois não ligo, pago muitas contas e f* o que você acha de mim.
Liliane Mendes