26 novembro, 2006

Será que sou a única que penso assim?



Já parou para analisar o quanto a mídia influencia na nossas vidas?
E como você é influenciado sem perceber?
Hoje estava vendo Fantástico e comecei a ver como a globo que colocar a culpa do acidente do avião da gol com o LEGACY, nos controladores.E tenho certeza que amanhã todo mundo estará achando que a culpa é da aeronáutica e de seus controladores.
Já reparou quantas vezes acreditamos no que nos informam?E geralmente não vamos atrás da verdadeira historia.
Por que isso acontece?Será que somos muito burros?ou preguiçosos?
Existem varias teorias para provar o motivo pelo qual isso acontece, mas vou abandoná-los e ir direto a minha opinião.
Acho que somos todos burro, que se adaptamos o mais pratico achando que todos são melhores que nós, fazendo com que acreditamos em tudo.
Um dia meu professor (Ramacrisna)me falou que nunca devemos acreditar em nada,pois nos tornamos gente quando duvidamos.Nosso conhecimento vem basicamente de nossas duvidas.Por isso que a pessoa mais inteligente é aquela que tem duvidas,ou simplesmente aquela que se acha burra.
O Rama esse sim era inteligente, e queria ensinar isso para seus alunos, no qual muitos não souberam ver isso.E apelaram para copiar da internet seus trabalhos.E o que a turma aprendeu após um anos de aula?nada eu garanto, pois não teve o trabalho de procurar nada.Copiou, acreditou na informação que lhe foi dada.
Por isso que a Rede globo é essa potencia pois simplesmente acreditamos a informação que nos é dada.Somos inocentes ao ponto de achar que nosso sonho é ter a vida de suas novelas.
Que nos mostra que ser prostituta é legal ( quem não pensou em ser a Capitu?)Que nos mostra que roubar o namorado da mãe é normal (mesma novela)mostra que não querer a neta pois tem uma doença genética é legal.
PORRA!!!
Que merda de vida é essa???
Que merda de sociedade que acha isso legal?que se diverte e torce por isso?
Isso não é certo, não é legal....
Será que eu sou a única pessoa do mundo que acha isso?
Será que sou a única pessoa que acha que só a TVE presta na televisão brasileira?
Será que sou a única que não acredito em nada que as emissoras falam?
Será que sou apenas uma maluca?
Será que sou uma solitária lutando por uma causa perdida?
Será?
Será?


" televisão me deixou burro muito burro demais
agora todas as coisas que penso me parecem iguais
o sorvete me deixou gripado pelo resto da vida
agora toda noite que me deito é boa noite, querida
Ô Cridê fala pra mãe
que eu nunca li num livro
que o espirro fosse um vírus sem cura
e vê se me entende uma vez criatura
Ô Cridê fala pra mãe
A mãe diz pra eu fazer alguma coisa, mas eu não faço nada
a luz do sol me incomoda então deixo a cortina fechada
é que a televisão me deixou burro muito burro demais
agora vivo dentro desta jaula junto dos animais
Ô Cridê fala pra mãe
que tudo que a antena captar meu coração captura
e vê se me entende uma vez criatura
Ô Cridê fala pra mãe "


Liliane Mendes

2 Comments:

At 5:53 PM, Blogger Thiago Kuerques said...

Ja cantavam os Titãs...
Televisao revolucionou a modo de viver e pensar. Pensamos sob tutelas e ordens, vivemos sob correntes.
Se não fossem os "Domingoes de Faustoes"... se nao fossem os "Jornais Nacionais"...ahhh!
O Lula nao tinha ganho, meu pai nao estaria desempregado e eu nao saberia que a record existia.
Como ja dizia minha avó:
"Existem verdades e verdades".

 
At 12:24 PM, Blogger Paulo Fernando said...

Poxa, nem tudo na TV é ruim. Existe uma mania desenfreada das pessoas, em por a culpa de tudo - ou quase tudo - na TV. Pois bem, vamos pensar um pouco: para caminharmos, precisamos dar o primeiro passo, não é verdade? Essa lógica é a mesma para assistirmos TV. Ninguém nos obriga a ficarmos numa sala, com as luzes acesas ou apagadas, dicutindo sobre programas que nos agradam ou não.
Concordo contigo quando vc diz que a TV manipula algumas coisas. Porém, isso não se restringe apenas a televisão. Os livros também manipulam, as músicas também manipulam, o rádio também manipula... A questão é, em todo esse panorama, a seguinte: eu sou burro por assistir TV? Não. Não existe isso. O que existe é a ignorância das pessoas em trocarem suas vidas socias para se basearem nos contos da telinha.
E, de qualquer forma, temos a opção de apertat o "power" do controle remoto, caso alguma coisa nos desagrade.

O ideal é acompanharmos todas as coisas. Se tudo na TV é ruim - menos a TVE -, talvez os seus padrões sejam diferentes dos outros. Isso é normal. Gosto é relativo, é subjetivo.

Hoje, quando ligo o televisor, fico chateado também pela programação, mas sei que tudo faz parte de um processo muito maior do que simplesmente dizer que a TV é uma merda e ponto final.

Tudo o que a gente tem, nada mais é do que reflexo do que nós somos, como pessoas e como cidadãos.

 

Postar um comentário

<< Home