30 dezembro, 2006




Lembro-me que quando escutei essa música pela primeira vez….
Uma professora me passou por e-mail achei a música sensacional.
Hoje vejo a violência que acontece nas grandes cidades como em São Paulo e no Rio de Janeiro, que só foi relatada nos jornais devido a ter acontecido no “asfalto”.

Enquanto isso os famosos falam:

Violência no Rio: "Não é surpresa"
Isso já era de se esperar. As pessoas mais atentas em São Paulo perguntavam quando isso (os ataques que mudaram a rotina da cidade) ia acontecer no Rio. É briga de facções, não é nenhuma surpresa.
Ficar otimista no Rio é difícil mas também não sou alarmista, quer dizer, não vivo com esta paranóia. Se eu fosse pensar assim, seria difícil viver.
Meu show não tem a pretensão de recuperar o espírito carioca, não foi feito para isso. Mas acho que a música pode contribuir de alguma forma para levantar a moral.

Chico Buarque, cantor e compositor

Acho deprimente os atentas de São Paulo e do Rio, mas quer saber o verdadeiro culpado?
Nossos nós, principalmente a classe media que ignora os bandidos e em momento algum repara que as favelas só aumentaram devido os salários baixos ao não pagamento de passagens (principalmente aqueles que moram na baixada e passaram a morar em favelas da zona Sul).
Acho que falta determinação do povo(ou digo classe média,pois é quem tem voz nesse pais) para reivindicar os impostos que paga.
O problema do Brasil e político e não adianta nada um ficar colocando a culpa no outro,pois isso jamais resolverá.
Você deve estar perguntando o que resolverá?
Resolverá no dia que a policia tiver salários dignos,pelos riscos que ela corre e não depender de subornos para sobreviver.
Resolverá no dia que o salário mínimo aumente nas mesmas proporções que o salário da câmara.
Resolverá no dia que o dinheiro que pagamos de impostos seja revestido a: EDUCAÇÃO,SAUDE,MORADIA,TRANSPORTE e tudo mais que merecemos.
Resolverá do dia que o BBB não seja o programa mais esperado.
Resolverá no dia que pararmos de ver novela e reivindicarmos os nossos direitos.

PS: Desculpa por ter escrito coisas sem sentido, mais estou de luto.
"confesso abestalhado que estou decepcionado"
PS2:Acho que a música diz tudo,por isso não preciso escrever muito.

Liliane Mendes